twitter
    Twitter Thiago Almeida :)

Manual de Como Acabar com uma conversa insuportável.

Estava eu, lindo, esperando meu boy magia, que chegou 1h30 atrasado, num ponto de ônibus, quando aparece um homem daqueles tipinhos de baianos em roupas, sakas, puxando assunto comigo. Fiquei sabendo da vida dele toda sem eu ao menos perguntar e dizer uma palavra.

  • Tô esperando minha prima. Acho que ela está vindo de jegue, porque até agora nada dela.
  • :)
  • E eu ainda preciso fazer janta, ainda. Na verdade, preciso esquentar, né? No micro-ondas.
  • :))
  • Minha prima diz que sou rico, porque eu tenho micro-ondas. Sou rico porque eu trabalho, pago minhas contas.
  • :)
  • Vou ligar pra ela a cobrar, pra ver se ela aprende.
  • é.
  • Aqui, nessa hora tem vários assaltos. Tem que vigiar. Já tentaram me roubar hoje, mas o dono da boca me conhecia “Ah, você é o Francisco, por que não disse antes? Ia te queimar no chumbo.” Já fui roubado várias vezes. Minha prima diz que isso pra mim não faz diferença, porque ela diz que sou rico.
  • […] Toda água passa por baixo, somente uma passa por cima, sabe qual é?
  • Hãn
  • A chuva, rapaz.
  • :)
  • Tem um cara aí do seu lado, ele sabe de tudo e pode tudo. Sabe quem é?
  • Não.
  • Não sabe? Vou te dar mais uma dica. Ninguém vê ele, mas ele te amo e esta do seu lado.
  • … Não está.
  • Está sim. Ainda não sabe quem é?
  • Não...
  • Jesus.
  • Pode ter certeza de que ele não está ao meu lado. Não creio em Jesus e afins.
  • È, cada um é cada um, né?
  • Tchau.
  • Tchau *-*


    Thiago Almeida

Santa Ignorância.

Antes de tudo, quero parabenizar a Parada Gay da Bahia, pelo seu total empenho e sua criatividade nos videos. Sei que já faz um tempo que a Parada aconteceu, mas quem me conhece, sabe que sou atrasado.

Estranho não é ser gay, é ser homofóbico

Esse emblema me fez parar, pensar durantes dias e escrever aqui no meu blog. Blog que uso para defender minhas verdades, publicar meus devaneios e minhas raivas.

Ao contrário do que muitos pensam, gay também ama. Ser gay não é só sexo, sexo e sexo. No decorrer dos meus dezoito anos de vida, quase dezenove, constatei que a população mundana (?)tem uma certa opinião sobre os gays: “Gay é só putaria, falta de vergonha na cara. Só querem sexo e mais nada”. E eu estou aqui para dizer que não. Gay não é só putaria. Claro, que existem exceções, assim como existe padre pedófilo, pastor assassino, homofóbico gay. E também, né, quem não curte uma sacanagenzinha de vez em quando? Mas os gays são taxados somente por quererem sexo. E eu, Thiago Almeida, estou aqui para dizer que gay também ama, gay também é educado, gay também estuda, trabalha, escreve, tem família, tem amigo. Gay não é uma coisa do outro mundo, com sentimentos e ações diferentes das dos seres humanos. Somente com gostos diferentes, que, a maioria ainda não tem a capacidade de aceitar. Sim, capacidade. Julgam-se tão superiores a nós gays, mas não tem a capacidade de aceitar diferenças. Aliás, quem, no mundo é exatamente igual? Se eu disser que não gosto da cor amarela você vai respeitar. Se eu disser que prefiro outra marca de chocolate você também vai aceitar. Agora, se eu disser que sou gay, você vai se afastar, e hesitar em falar comigo e/ou com meus amigos.
Esse afastamento, pra mim, é a ignorancia. A falta do saber. A falta de cultura.
Agora, se eu falar que odeio gays, que prefiro ver todos mortos, “vocês” iriam rir, e mesmo se você não aceitasse essa minha opção, não iria se afastar totalmente (a menos que você seja um gay).
Falta cultura para cuspir na estrutura.

O gay, aquele que segue seu próprio caminho, como qualquer outro, tem sentimentos e gostos como qualquer outro. Ama, como qualquer outro. Respira, tem braços, pernas, olhos, nariz... e eu não vejo qualquer motivo para a agressão física, verbal e qualquer outra.

O homofóbico, aquele que não respeita o direito do outro. O Racista, que segue somente o que lhe convém, e é capaz, em alguns casos de agredir e matar um homossexual. Ridiculariza, humilha, agride, sem vergonha alguma. Apenas porque o gosto de fulano é diferente do meu.

Alguns homofóbicos dizem que, se um homossexual apanhar, ele vira heterossexual novamente. O.K.
¹ Ninguém vira homossexual, assim como ninguém vira heterossexual. A gente já nasce assim.
² Se não acredita, deixa eu perguntar à um heterossexual: Você nasceu com a vontade de chupar boceta, ou, no decorrer dos anos você se deparou com a terrível questão “Devo chupar boceta ou uma piroca? Ah, vou chupar boceta mesmo!
³ Se homossexual virasse heterossexual após uma surra, devo adivertir que, se um heterossexual levar uma surra também, ele vira homossexual? Sim.

Clodovil já diz: Você se sente xingado quando alguém te chama, brincando, de Clodovil, mas certamente não se importaria de alguém lhe chamar de Fernandinho Beira-Mar.” 


Thiago Almeida.  

A Carta Reveladora.

Escrevi essa carta à um mês, e hoje, acho que devo postá-la aqui. Não escrevi para o Blog, escrevi para a pessoa. Não tive forças para postá-la, estava muito frágil sentimentalmente.



Eu sei que estranho quando eu paro pra pensar que à poucos dias eu estava feliz, rindo a toa, e só tinha uma pessoa na minha mente, e de repente, isso torna outro extremo. É complicado tentar achar uma solução pra tudo isso. Já tentei de tudo. Não deu certo, parti pro Plano B. Acho que já estou caminhando pro plano Z. E mais uma vez não funcionou. Desculpe se eu não sou o que você quer. Se não posso suprir suas necessidades, mas eu tentei, juro que tentei te conhecer melhor, mas você não me deu chances para tal. Ou eu que não soube enxergar. Só sei que agora esta sendo dificil escrever isso, mas é o que temos pra hoje, pra amanhã e pra sempre. Você, no começo, tornou em pouco tempo, uma coisa essencial na minha vida. Mas hoje percebo que o essencial mesmo é fugir. Fugir pra eu não quebrar a cara de novo. Sim, eu sei que temos que tentar, e quebrar a cara faz parte, mas eu não aguento mais. Parece que só eu estou afim e só eu quero sua amizade. Ontem fui ao show da Pitty, e as musicas que ela tocou me fez parar e pensar em tudo. Claro que eu já tinha um certo plano na minha mente, mas isso me ajudou muito. Sei que a minha carência deixou eu me aproximar bem mais do que o necessário contigo, deixou eu me aprofundar em sentimentos que agora era desnecessários. Mas isso vai mudar. Não sei quando, não sei se vai ser hoje, amanhã, ou daqui a um mês. Eu sei, é uma visão estranha. E nessa história toda, ninguém saiu perdendo. Ambos ganhamos amigos e experiência. Pelo menos eu, ganhei experiência contigo. Eu curto você pra caramba, mesmo que você as vezes não perceba isso, mas é meu jeito de demonstrar. As vezes eu sou transparente demais, deixo mostrar meus sentimentos muito rápido, e com você não foi diferente. Mas agora eu já vesti minha armadura, mas não sei se estou pronto pra outra. Só quero que você saiba que, você esta saindo da minha vida da forma em que eu jamais poderia imaginar que aconteceria. Você tocou muito forte meu coração. Me fez realmente pensar que tudo iria mudar, que seria diferente... mas que pena que não foi assim. Vida, eu quero que você saiba de uma coisa: eu quero muito sua felicidade, quero te ver sempre com esse sorriso lindo que você tem, mas antes, eu quero a minha felicidade acima de tudo, e isso não é egoismo, é cuidado consigo mesmo. Eu estava aqui o tempo todo, de braços abertos, só você não viu. Esta sendo uma barra escrever isso, mas, é melhor assim. Seja feliz com quem for, sozinho ou acompanhado, quero te ver feliz, dançando, bebendo e curtindo o que você realmente gosta, com quem realmente gosta. Quero te ver com aquela cara de mau, mas que sabe muito bem ser manhoso e birrento. E repito: Você é bem mais chato do que eu. Mesmo quando eu não mais estiver aqui, lembre que meu ouviu dizer o quanto me importei e o que eu senti. Obrigado pelos momentos bons, e desculpa pelos momentos não tão bons assim. A gente se tromba por ai

Thiago Almeida Nascimento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...