twitter
    Twitter Thiago Almeida :)

Santa Ignorância.

Antes de tudo, quero parabenizar a Parada Gay da Bahia, pelo seu total empenho e sua criatividade nos videos. Sei que já faz um tempo que a Parada aconteceu, mas quem me conhece, sabe que sou atrasado.

Estranho não é ser gay, é ser homofóbico

Esse emblema me fez parar, pensar durantes dias e escrever aqui no meu blog. Blog que uso para defender minhas verdades, publicar meus devaneios e minhas raivas.

Ao contrário do que muitos pensam, gay também ama. Ser gay não é só sexo, sexo e sexo. No decorrer dos meus dezoito anos de vida, quase dezenove, constatei que a população mundana (?)tem uma certa opinião sobre os gays: “Gay é só putaria, falta de vergonha na cara. Só querem sexo e mais nada”. E eu estou aqui para dizer que não. Gay não é só putaria. Claro, que existem exceções, assim como existe padre pedófilo, pastor assassino, homofóbico gay. E também, né, quem não curte uma sacanagenzinha de vez em quando? Mas os gays são taxados somente por quererem sexo. E eu, Thiago Almeida, estou aqui para dizer que gay também ama, gay também é educado, gay também estuda, trabalha, escreve, tem família, tem amigo. Gay não é uma coisa do outro mundo, com sentimentos e ações diferentes das dos seres humanos. Somente com gostos diferentes, que, a maioria ainda não tem a capacidade de aceitar. Sim, capacidade. Julgam-se tão superiores a nós gays, mas não tem a capacidade de aceitar diferenças. Aliás, quem, no mundo é exatamente igual? Se eu disser que não gosto da cor amarela você vai respeitar. Se eu disser que prefiro outra marca de chocolate você também vai aceitar. Agora, se eu disser que sou gay, você vai se afastar, e hesitar em falar comigo e/ou com meus amigos.
Esse afastamento, pra mim, é a ignorancia. A falta do saber. A falta de cultura.
Agora, se eu falar que odeio gays, que prefiro ver todos mortos, “vocês” iriam rir, e mesmo se você não aceitasse essa minha opção, não iria se afastar totalmente (a menos que você seja um gay).
Falta cultura para cuspir na estrutura.

O gay, aquele que segue seu próprio caminho, como qualquer outro, tem sentimentos e gostos como qualquer outro. Ama, como qualquer outro. Respira, tem braços, pernas, olhos, nariz... e eu não vejo qualquer motivo para a agressão física, verbal e qualquer outra.

O homofóbico, aquele que não respeita o direito do outro. O Racista, que segue somente o que lhe convém, e é capaz, em alguns casos de agredir e matar um homossexual. Ridiculariza, humilha, agride, sem vergonha alguma. Apenas porque o gosto de fulano é diferente do meu.

Alguns homofóbicos dizem que, se um homossexual apanhar, ele vira heterossexual novamente. O.K.
¹ Ninguém vira homossexual, assim como ninguém vira heterossexual. A gente já nasce assim.
² Se não acredita, deixa eu perguntar à um heterossexual: Você nasceu com a vontade de chupar boceta, ou, no decorrer dos anos você se deparou com a terrível questão “Devo chupar boceta ou uma piroca? Ah, vou chupar boceta mesmo!
³ Se homossexual virasse heterossexual após uma surra, devo adivertir que, se um heterossexual levar uma surra também, ele vira homossexual? Sim.

Clodovil já diz: Você se sente xingado quando alguém te chama, brincando, de Clodovil, mas certamente não se importaria de alguém lhe chamar de Fernandinho Beira-Mar.” 


Thiago Almeida.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...